Porto Seguro: Com risco de desabamento, ponte que liga praias no sul da Bahia é interditada - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Porto Seguro: Com risco de desabamento, ponte que liga praias no sul da Bahia é interditada

Uma ponte na BR-367, que liga os acessos entre Porto Seguro e as principais praias da zona urbana do sul da Bahia, como Belmonte, foi interditada no final da tarde de terça-feira (23), por conta de rachaduras e risco de desabamento. A via começou a ser reparada na manhã desta quarta (24).

A ponte, que fica sobre o Rio Vila, foi fechada após ceder cerca de 10 centímetros, além de apresentar estrutura oca em parte de sustentação, que fica embaixo da contrução.

Equipes Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciaram conserto da via com placas de metal.

Congestionamento

Na terça, um engarrafamento de cerca de 2km foi formado durante a interdição da via. O trânsito foi desviado por outro acesso, numa volta de cerca de 10 km do local.

Moradores do bairro Baianão, em Porto Seguro, informaram ao G1 que o engarrafamento ainda persistia na manhã desta quarta, mas não souberam precisar extensão.

O secretário municipal de Obras, José Carlos Souza, esteve no local junto com equipe da prefeitura, para inspecionar os danos e solicitar o reparo ao DNIT, ainda na terça. A prefeitura não informou, no entanto, qual a previsão de conclusão dos reparos, nem de liberação da ponte. G1-BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário