Região de Irecê: Jaguatirica é resgatada em Uibaí/BA pela Polícia de Proteção Ambiental - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Região de Irecê: Jaguatirica é resgatada em Uibaí/BA pela Polícia de Proteção Ambiental

A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Lençóis), da Polícia Militar, resgatou nesta quinta-feira (18), na cidade de Uibaí/BA, região de Irecê, uma jaguatirica – animal em extinção e conhecido no sertão por ‘Gato do Mato’ ou Gato Maracajá.

O dono da casa disse que o felino estava preso no quintal, num local onde fica o criadouro de galinhas. Depois de perceber a jaguatirica presa, ele acionou a Polícia de Proteção Ambiental para resgatar.

De acordo com a polícia, o resgate do animal foi sem sobressaltos e sem necessidade de dopá-lo ou amarrá-lo. ‘Não foi preciso nenhum tipo de contenção química ou física. Como a jaguatirica estava presa no galinheiro, foi mais fácil resgatá-la, pois tentou fugir entrando logo na jaula’, destacou o comandante da Cippa/Lençóis, capitão Moisés Brandão.

A Jaguatirica foi levada para Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado, pois é a única cidade baiana que possui Centro de Triagem de Animais Silvestres, além da capital baiana.

Já na localidade de Almas de Itaguaçu da Bahia, a Polícia de Proteção Ambiental resgatou um macaco bugio, outro animal em risco de extinção. O macaco também foi encaminhado para o centro de triagem. [Fonte: Central Notícia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário