Vídeo: Rotavírus pode ter causado surto de vômito e diarreia em Livramento-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Vídeo: Rotavírus pode ter causado surto de vômito e diarreia em Livramento-BA


Uma infecção por rotavírus pode ter causado o surto de vômito e diarreia em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, conforme informações do diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, Clécio Oliveira. A cidade registrou entre a primeira e a terceira semana do mês de janeiro 394 ocorrências.

"O rotavírus tem transmissão oral, o que significa dizer que essas pessoas podem ter entrado em contato com ele por vias aéreas e pelas mãos. O grande volume de pessoas, especialmente pelo fato de muitas serem da mesma família, também apontam para esse vírus", contou, ao portal G1.

Viconcursos em Feira de Santana-BA

Segundo Clécio, depois que os pacientes tiveram instruções na UPA, a fim de evitar a proliferação da infecção, os casos reduziram. "Estamos fazendo as pessoas se atentarem para a higiene precária, que é a principal forma de contaminação", disse.

Os moradores suspeitam que as crises possam ter sido motivadas pela ingestão da água do município, que tem apresentado coloração diferente da normal.

O diretor da UPA, afirmou que as amostras já foram colhidas e os resultados dos laudos vão apontar se a suspeita procede ou não. "Não é possível descartar que tenha sido a água, pelo menos por enquanto", afirmou. Vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário