Alerta: Macaco-prego aparece morto em Itapetinga-BA e Vigilância apura se foi febre amarela - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Alerta: Macaco-prego aparece morto em Itapetinga-BA e Vigilância apura se foi febre amarela


Moradores do Bandeira do Colônia encontraram um macaco-prego morto próximo ao Rio Colônia na manhã desta segunda-feira, 12. Segundo informações, é comum encontrar nessa região esse tipo de macaco que são dóceis e acabam sendo alimentados pela população. 

A vigilância epidemiológica de Itapetinga foi acionada, recolheu e enviou para análise os restos mortais do animal que não transmite febre amarela, mas, dá indicativos de que o vírus possa está em determinada região. Em conversa com Candice Costa, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Itapetinga e Marcio Ribeiro coordenador de Endemias foi informado que como medida emergencial a vigilância fará bloqueio vacinal já na manhã desta terça-feira (13).

A operação cobrirá um raio que se estende a 400mts do local e vai também realizar aplicação de produtos repelentes com uma maquina costal. Febre amarela é uma doença viral aguda causada pelo vírus da febre amarela. Na maior parte dos casos, os sintomas incluem febre, calafrios, perda de apetite, náuseas, dores de cabeça e dores musculares, principalmente nas costas. [Keile Araujo // Blog Itororó Já].

Nenhum comentário:

Postar um comentário