Bebê de dois meses morre engasgado com leite materno em Petrolina-PE - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Bebê de dois meses morre engasgado com leite materno em Petrolina-PE


Um bebê de dois meses morreu engasgado durante amamentação, na madrugada de ontem (01). A fatalidade aconteceu no residencial do Minha Casa Minha Vida, Vivendas II, em Petrolina-PE.

Segundo informações passadas ao nosso Blog, a mãe estava amamentando quando percebeu que o bebê estava sem ar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e veio até o local para prestar socorro; no entanto, o Bebê não resistiu e veio a óbito. O corpo foi foi encaminhado para ao Instituto Médico Legal (IML) da Cidade.

PRECAUÇÃO
Para evitar esse tipo de tragédia, é necessário saber que há maneira de amamentar o bebê da forma correta. Segundo pediatras, é importante deixar a criança numa posição confortável, sem ser muito deitado, com sua cabeça levantada num ângulo entre 30° e 45° graus. Também é indispensável colocá-lo para arrotar, após amamentação. Caso a criança engasgue, é indicado que se entre em contato imediatamente com os bombeiros ou SAMU, através do 192, para seguir alguns procedimentos. [Blog Petrolina em Destaque]

Nenhum comentário:

Postar um comentário