Caetité-BA: Secretaria de Saúde desmente boato sobre carteirinha - MACAUBENSE LIFE

AGORA

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Caetité-BA: Secretaria de Saúde desmente boato sobre carteirinha


Um leitor do Sudoeste Bahia, em contato via aplicativo de mensagens, nos relatou o problema enfrentado por algumas pessoas com relação ao procedimento, junto a Secretaria de Saúde, para fazer o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Segundo esta mesma pessoa, que preferiu não se identificar, os usuários do SUS, que não teriam a carteira, ou precisam renová-la, estão dormindo na fila para conseguir fazer a carteira. “Ficamos sabendo que, quem não renovar a carteirinha do SUS, não vai poder fazer mais exames pela prefeitura” conta o leitor. Em contato com a Secretária de Saúde, Cynthia Lopes Abreu Marques, ela nos explicou que a informação não procede. 

A secretária nos disse que “a renovação da carteirinha acontece normalmente. Quem precisar fazer algum procedimento pela Secretaria de Saúde e não possuir a carteirinha ou esta for do modelo antigo, automaticamente o atendente fará ou renovará o documento” esclarece a secretária. Ela ainda informou que “não há necessidade de ninguém dormir na fila, pois o processo de renovação ou aquisição da carteirinha acontece durante todo ano, sem necessidade de pressa. 

Estaremos, em parceria com a Secretaria de Educação, realizando caravanas nos distritos com a pretensão de fazer esse recadastramento. Portanto não há o que temer. Isso foi um boato maldoso. Em breve, emitiremos uma nota explicativa quanto a isso.” finaliza Cynthia. [Do site Sudoeste Bahia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário