Recôncavo baiano: Chuva alaga ruas e invade residências em Conceição do Almeida. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Recôncavo baiano: Chuva alaga ruas e invade residências em Conceição do Almeida.


A chuva deste sábado (03/02) alagou ruas e invadiu casas na Fonseca Rocha, em Conceição do Almeida. Moradores indignados usaram as redes sociais para denunciar descaso e cobrar uma ação de poder público municipal.

A chuva, seguida de trovões, intensificou-se por volta das 19h e, devido ao volume de água acumulado pela falta de escoamento e falta de manutenção nas redes pluviais, fez com que ruas alagassem e a água invadisse, pela segunda vez, residências e comércios na Fonseca Rocha no centro da cidade. Moradores indignados registraram a situação e postaram nas redes sociais. "Enquanto a gestão municipal pensa em festa nossa cidade chora e nós moradores estamos sofrendo com essa situação, que já está tornando rotineira. Conceição do Almeida pede socorro enquanto tem gente passeando em carros de luxo na Ilha", disse um morador.

Outros bairros como o Loteamento Paraíso, Brasília e Estação também passam por transtornos devido à falta de manutenção nas redes, que em algumas ruas, não são realizadas há mais de um ano. Moradores indignados usaram baldes e tapumes para tentar barrar a entrada da água em suas residências, mas mesmo assim a água invadiu e danificou alguns móveis.

Recentemente a Câmara de Vereadores de Conceição do Almeida, aprovou um projeto de lei, apresentada pelo prefeito, que permite o município tomar um empréstimo de R$ 2.500.000,00 (Dois milhões e quinhentos mil reais) e meio de reais. De acordo com o projeto os recursos seriam destinados a execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e Saneamento. (Fala Recôncavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário