Sudoeste baiano: Chuva traz prejuízos e transtornos aos moradores de Barra do Choça-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Sudoeste baiano: Chuva traz prejuízos e transtornos aos moradores de Barra do Choça-BA


Uma forte chuva na tarde desta quinta-feira,08/02, trouxe prejuízos e transtornos aos moradores de Barra do Choça. 

O temporal durou aproximadamente uma hora, o suficiente para provocar inundações em casas e estabelecimentos comerciais; desabamentos de muros; casas trincadas, e carros e motos levadas pela enxurrada.

De acordo informações de um produtor rural do município, o volume de água que caiu nesta tarde, ultrapassou os 86 milímetros. Foi uma tarde tumultuada, o Blog do Jorge Amorim recebeu inúmeras ligações de internautas informando sobre o temporal.


Um deles, foi de uma moradora da rua Eva Pales, no Alto da Barra. Ela informou a precariedade em que aqueles moradores estavam submetidos. A falta de declividade da rua fez com que a água se acumulasse, e por não ter como escoar, acabou adentrando nas casas dos próprios moradores, trazendo grandes prejuízos.

Dona Maria uma moradora tradicional de Barra do Choça, teve a sua casa completamente alagada. A enxurrada derrubou o muro, entrou pelo quintal e destruiu todos os seus pertences. “A televisão, a geladeira, os colchões, roupas, sofás, tudo foi atingido pelas águas, disse o filho. “Quero saber quem vai pagar?”, desabafou.

O outro bairro muito atingido foi o bairro Bom Retiro, um velho conhecido. Sempre após as chuvas os moradores são obrigados a verem as mesmas cenas, todo o serviço levado pelas as águas.

No centro da cidade, nem a Caixa Econômica ficou livre das águas. Clientes ficaram na torcida para que as águas não entrassem, momentos de tensão, disse uma cliente. Um prejuízo de mais R$ 10 mil, este foi o prejuízo de uma empresária que teve o seu estabelecimento invadido pela água, na Avenida Getúlio Vargas.

Dezenas de pessoas estão sem poder dormir em suas, alguns terão que buscar um lugar para passar a noite, pois muitos dos seus pertences ficaram completamente de baixo d’água, Esperamos que tudo se acerte. [Blog do Jorge Amorim]

Nenhum comentário:

Postar um comentário