Vídeo: Vereador de Bom Jesus da Lapa denuncia situação precária da BA-160 - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Vídeo: Vereador de Bom Jesus da Lapa denuncia situação precária da BA-160


A situação crítica da BA 160 tem sido um problema frequente na vida das pessoas que precisam usar essa via. Em Bom Jesus da Lapa, município localizado na região do oeste do Estado, moradores de mais de 19 comunidades, maioria delas Quilombolas convivem com essa situação há aproximadamente quinze anos.


Na tarde desta quarta-feira(31) o vereador Romeu Thessing(PCdoB), da câmara de Bom Jesus da Lapa gravou um vídeo e postou na sua página de Facebook denunciando e cobrando do governo da Bahia e dos políticos da região mais compromisso com as populações que precisam trafegar pela BA 160, e pergunta: “Por que tanto silêncio?”

Não é a primeira vez que o vereador Thessing chamar a atenção de Rui Costa para essa realidade. Em 2017 ele chegou a afirma em uma sessão que “a BA 160 era a pior vergonha do seu governo”.

Somando a denuncia de Romeu, por vários momentos em 2017 algumas representações da câmara do município de Bom Jesus da Lapa também cobraram e apresentaram requerimentos nas sessões solicitando ajuda do município e compromisso do governo com essa estrada. Chegaram a afirma na época, que “a pior estrada que existia no Brasil, era a estrada que liga Bom Jesus da Lapa a Malhada”.

A BA 160 começa em Ibotirama e termina em Malhada, é a principal estrada que liga Bom Jesus da Lapa a um dos primeiros territórios quilombolas reconhecidos no Brasil, Rio das Rãs. No início de janeiro de 2018 liderança Quilombolas também fizeram um vídeo denunciado a situação de abandono da referida via.

Rui Costa visita a cidade de São Félix do Coribe nesta sexta-feira(02), onde assinará a ordem de serviço para início da recuperação de 209 km da BA 172. As populações da região de Bom Jesus da Lapa que precisam trafegar pela BA 160, esperam que ele anuncie o processo licitatório de recuperação desta estrada. [Notícias da Lapa] Veja o vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário