Hospital Regional de Irecê-BA recebe avaliação positiva do MEC para se tornar universitário - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 15 de março de 2018

Hospital Regional de Irecê-BA recebe avaliação positiva do MEC para se tornar universitário


O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, vinculado ao Governo do Estado e administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) na cidade de Irecê, está apto a se tornar um hospital universitário, prestando assim todo suporte a um futuro curso de Medicina que será implantado no município. A boa notícia foi confirmada pelo médico Fernando Fidelis, avaliador do Ministério da Educação (MEC), que no último mês de fevereiro esteve no complexo hospitalar para uma visita técnica. 

“O Hospital Regional possui mais de 80 leitos e tem capacidade técnica, insumos e equipamentos em qualidade e quantidade suficientes para se tornar um hospital de ensino. Para isso, também será necessário a implantação de duas residências médicas na unidade”, ressaltou o avaliador.

De acordo com Fidelis, a cidade de Irecê também “atende todos os critérios do edital, com uma população com mais de 65 mil habitantes, distante mais de 50 km de uma faculdade de Medicina, com uma rede de Atenção Básica com no mínimo 17 equipes, além de possuir um Hospital Regional com mais de 80 leitos”.

 “Ficamos muito felizes com o parecer positivo do MEC. Além da assistência em saúde já prestada à população, o hospital passará também a contribuir com o crescimento acadêmico de Irecê e região”, declara Ivanildo Santos, líder geral do complexo hospitalar. [Irecê Repórter]



Nenhum comentário:

Postar um comentário