Macaúbas-BA: Alguns povoados serão beneficiados com o programa Internet Para Todos do Governo Federal. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 20 de março de 2018

Macaúbas-BA: Alguns povoados serão beneficiados com o programa Internet Para Todos do Governo Federal.


Macaúbas foi inserida na lista dos municípios que receberam o beneficio do Programa através do Deputado Federal Sérgio Brito, Deputado Estadual Nelson Leal e do empenho do Prefeito Amelinho. A principio serão instaladas 13 antenas em povoados selecionados pelo nível de dificuldade de acesso. As antenas tem capacidade de jogar sinal em um raio de 5 quilômetros, beneficiando vários comunidades vizinhas.


Centenas de pessoas terão acesso ao maior meio de comunicação da atualidade, a internet está cada dia mais presente na vida da sociedade e a gestão municipal sabe da importância desse programa para o desenvolvimento e crescimento do município.

O Programa Internet para Todos, do Governo Federal, foi lançado na segunda-feira 12 de março de 2018, em Brasília, com proposta de levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade.

A previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário