Região de Irecê: Escola é demolida na cidade de Central-BA; ação revolta moradores - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 13 de março de 2018

Região de Irecê: Escola é demolida na cidade de Central-BA; ação revolta moradores


Algumas escolas que funcionavam em comunidades da zona rural do município de Central/BA, região de Irecê, foram fechadas este ano. Os estudantes destas escolas foram remanejados para outros colégios em localidades vizinhas para o ano letivo de 2018. A medida ocorre devido à redução no número de alunos na rede municipal.

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), dos 5.565 municípios do Brasil, Central aparece na 4238ª posição na lista. O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) – que é usado pelo (PNUD), é uma medida composta de indicadores de três dimensões do desenvolvimento humano: longevidade, educação e renda.

Segundo populares consultados pelo Central Notícia, a revolta maior se dá por que o prefeito municipal não ouve as pessoas, e toma as decisões como se o bem público fosse particular. Outra ação que vem deixando a sociedade indignada é a demolição da escola Iolanda Costa e Silva, que atualmente era a Rui Barbosa.

Na rede social, muitos ex-alunos protestaram. “Estudei aí até a quarta série! Que triste ver isso”, postou Mabel Gonçalves. “Estudei aí no Iolanda! Corta o coração contemplar essa imagem”, disse Fábio Souza. “Não há explicação! Vergonha!”, escreveu Sueine Dourado. Segundo algumas pessoas do município, a demolição da escola seria para a construção de uma praça no local. Nenhum preposto da Prefeitura manifestou sobre o assunto.

Nesta terça (13), a Prefeitura de Central divulgou nas redes sociais que vai estar entregando ao povoado de Traíras, uma nova escola. [Fonte: Central Notícia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário