Xique-Xique-BA: Presidente Temer inaugura Projeto Baixio de Irecê - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 23 de março de 2018

Xique-Xique-BA: Presidente Temer inaugura Projeto Baixio de Irecê

Foto Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (23), o presidente Michel Temer inaugurou as duas primeiras etapas do Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê.


O Baixio de Irecê fica localizado na localidade de Boa Vista, no munícipio de Xique-Xique, região da Vale do São Francisco. Essas duas primeiras etapas – que incluem estrutura de 42 quilômetros de canal e 16,5 mil hectares irrigáveis – podem gerar 16,5 mil empregos diretos e 20 mil empregos indiretos.

Michel Temer chegou em Xique-Xique por volta das 10h30. A cerimônia de inauguração do sistema de irrigação começou por volta das 11h e terminou às 12h.

Segundo a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a implantação do projeto foi planejada para ocorrer em nove etapas – quando concluído, o Baixio de Irecê terá incorporado 47 mil hectares ao processo produtivo agrícola na região do Médio São Francisco. A expectativa é de que o projeto beneficie 250 mil pessoas e gere 60 mil empregos diretos e 119 mil empregos indiretos.

Vários prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região de Irecê estiveram presentes no evento. Além do presidente Temer, estiveram presentes também o ministro da Integração Nacional (Helder Babalho), Educação (Mendonça Filho), Fazenda (Henrique Meirelles), deputados federais e estaduais e Avelino Neiva, presidente da Codevasf. [Fonte: Central Notícia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário