Estação espacial chinesa deve cair nas próximas horas na Terra, Brasil está na rota - MACAUBENSE LIFE

Agora

domingo, 1 de abril de 2018

Estação espacial chinesa deve cair nas próximas horas na Terra, Brasil está na rota


A Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) reafirmou, em seu boletim deste domingo (1º), que a estação espacial chinesa Tiangong-1, que está em queda descontrolada no espaço, deve reentrar na atmosfera terrestre nas próximas horas.


A reentrada é prevista, segundo o último boletim, desde a madrugada deste domingo até as primeiras horas da manhã da segunda-feira (2). Não é possível prever o local exato da queda, que pode ocorrer em uma extensa faixa que inclui o Brasil.


Segundo a Agência Espacial Europeia, o ponto de impacto final pode estar em qualquer lugar na Terra entre 42,8 graus Norte e 42,8 graus Sul em latitude. “Áreas acima e abaixo destas latitudes podem ser excluídas”, informa o boletim da agência.

Segundo autoridades chinesas, porém, não há motivo para preocupação, pois a reentrada na atmosfera terrestre deve desintegrar a estação espacial e transformar o objeto em uma “brilhante chuva de meteoros”.

A Tiangong-1, que quer dizer Palácio Celestial em chinês, foi lançada em 2011, está desabitada desde 2013 e desgovernada desde 2016, mas as autoridades chinesas apenas informaram que perderam o controle de sua estação espacial em 2017, sem informar o motivo.

O radar do instituto de pesquisa alemão Fraunhoffer captou imagens da queda da estação espacial chinesa. R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário