Ibitiara-BA: Hospital Padre Aldo fechará as portas por tempo indeterminado. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Ibitiara-BA: Hospital Padre Aldo fechará as portas por tempo indeterminado.


Hospital vem passado por situação difícil, que se agravou depois do corte de 50% da verba direcionada pelo Governo do Estado, através do SUS (Sistema Único de Saúde).



Veja nota emitida pela direção do Hospital:

"Boa noite pessoal. 
Depois de muita ansiedade, tentativa de busca de soluções, muita espera e reflexão com muito sofrimento, chegamos a uma triste conclusão: ESTAREMOS NESTA TERÇA-FEIRA PRÓXIMA, DIA 03 DE ABRIL, FECHANDO AS PORTAS DO HOSPITAL PADRE ALDO, EM IBITIARA. Consideramos a decisão administrativa do Governo do Estado bastante equivocada quando resolveu estabelecer um corte de 50% dos recursos do SUS que mantinham o funcionamento da nossa unidade hospitalar. 

Com o recurso que recebia, já sofríamos sérias dificuldades para manter o funcionamento mínimo do Hospital, tendo que contar sempre com a ajuda da população. Nosso quadro de funcionários opera no mínimo para a demanda existente. Imagine agora funcionar com metade do recurso?

Desde fevereiro tentamos entrar em diálogo com os gestores dos municípios de Novo Horizonte e Ibitiara para poderem buscar uma solução política junto ao Governo do Estado. Não obtivemos, concretamente, nenhuma resposta até o presente momento. 

Como Diretor Presidente da SABI, não posso permitir que um endividamento maior aconteça. Neste sentido, com muita dor e muito pesar, seremos obrigados a fechar o Hospital. Assim sendo, venho comunicar a todos os sócios, conselho fiscal, colaboradores do Hospital, e a população interessada, que amanhã às 19:30, no salão paroquial de Ibitiara, estaremos fazendo os devidos esclarecimentos sobre a nossa triste decisão. (Pe. Nicivaldo de Oliveira Evangelista)."


Nenhum comentário:

Postar um comentário