"Macaubenses comemoram a prisão de Lula com fogos em alguns bairros" - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 7 de abril de 2018

"Macaubenses comemoram a prisão de Lula com fogos em alguns bairros"


As 18h48min, após a confirmação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, teria se entregado a Polícia Federal, fogos de artifício foram ouvidos no centro e diversos bairros da cidade de Macaúbas-BA em comemoração a prisão do petista.


Após quase 25h do prazo final estabelecido pelo juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente deu início ao cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Inicialmente o ex-presidente foi levado a superintendência da Polícia Federal, onde fez exame de corpo de delito, logo após foi levado a congonhas para a transferência para a sede a PF em Curitiba no Paraná.


Lula foi condenado em primeira instância por Moro e teve sua condenação confirmada, em segunda instância, pela 8ª Turma do TRF-4. O petista nega ser dono do apartamento tríplex a que se refere a condenação, assim como quaisquer irregularidades, e diz ser vítima de perseguição política. Lula ainda é alvo em outros seis processos no âmbito da operação Lava Jato.

A defesa do ex-presidente pode ainda entrar com mais um recurso contra a decisão da 8ª Turma. Chamado de “embargo dos embargos”, esse tipo de ação visa contestar a decisão que rejeitou os embargos iniciais. Mas é improvável que isso altere a situação de Lula agora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário