Em Simões Filho-BA armados com fuzis, bandidos explodem Agência do Banco do Brasil. - MACAUBENSE LIFE

Agora

terça-feira, 1 de maio de 2018

Em Simões Filho-BA armados com fuzis, bandidos explodem Agência do Banco do Brasil.


Em uma ação ousada, bandidos fortemente armados invadiram e explodiram a agência do Banco do Brasil em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), durante a madrugada desta terça-feira (1º). A ação aconteceu por volta das 2h30, na unidade bancaria localizada na Via Periférica, região das fábricas, no Centro Industrial de Aratu (CIA). Quatro carros foram incendiados, e foram colocadas barreiras para impedirem a chegada da polícia. 

A ação dos criminosos teria sido rápida, durado entre cinco a dez minutos e ocorrido de forma bastante violenta. Além de explodirem a agência, eles efetuaram diversos disparos no local, inclusive, “tiros de fuzis”, o que deixou trabalhadores de algumas empresas assustados. Quem viu a cena conta que os bandidos teriam queimado quatro veículos em vias que dão acesso ao banco e espalharam “miguelitos”, espécie de cruz formada por pregos, para impedir que outros carros circulassem no local, e assim impedir a chegada rápida da Polícia Militar e facilitar a fuga dos suspeitos.

Por causa do horário, era menor o número de veículos que circulavam pelo CIA. Alguns que passaram pelo local, no entanto, se assustaram e tentaram deixar aquele ponto da região das fábricas.

Ainda conforme as testemunhas, no momento da fuga, os criminosos se depararam com uma patrulha de policiais militares da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que faziam uma ronda próximo ao local onde crime aconteceu. Os ladrões atiraram diversas vezes e a equipe da PM teve que recuar.

Foi solicitado reforço e as guarnições do Peto, 81ª CIPM, CIPE/POLO, Rondesp RMS, Rondesp BTS e COE da Polícia Civil foram acionadas para realização de cerco e bloqueio. Quando o reforço chegou ao local, os autores já estavam em fuga e, apesar de rastreamento, até o momento não foram localizados. Nenhum policial foi atingido. Também não há informações de pessoas feridas, apesar da truculência dos criminosos.

Em nota, a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho) confirma a veracidade do fato e informa que, os agentes da PM, ao tentar se aproximar dos bandidos, foram recebidos com disparos de arma de fogo de grosso calibre, do tipo fuzil, calibre 12, dentre outras armas. “Na ação os meliantes fecharam as principais entradas do banco com miguelitos, carros queimados, e barricadas, o que dificultou a aproximação dos policiais”, informou o Tenente Bastos.

O banco ficou completamente destruído: vidros estilhaçados, mobiliário bastante danificado e parte do teto da área interna caiu, e é possível que tenha explosivos debaixo dos escombros, e por conta disso, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), foi acionado, e o esquadrão antibomba deverá desarmar alguns resquícios de explosivo.

O bando não conseguiu levar o dinheiro dos caixas eletrônicos, nem do cofre da agência. Depois do crime, PMs também reforçaram o policiamento próximo à unidade do Banco do Brasil e isolaram a área para que fosse realizada a perícia pela Polícia Técnica. [Do site Simões Filho Online]






Nenhum comentário:

Postar um comentário