Idoso é encontrado morto na zona rural de Guanambi-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 8 de maio de 2018

Idoso é encontrado morto na zona rural de Guanambi-BA


Ernesto Pereira Castro, 70 anos, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira, 7 de maio, na fazenda Sitio Lagoa do Canto, região do Suruá, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia.


Informações dão conte que o homem foi encontrado pendurado em uma árvore com uma corda amarrada ao pescoço. Conforme informações, uma pessoa ao avistar o lavrador pendurado, cortou a corda no intuito de salva-lo. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e os socorristas constataram a morte do idoso. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde passou por exame de necropsia.




Os dados municipais ainda são escassos, mas evidenciam que o Guanambi acompanha a tendência global. O Mapa da Violência 2014, organizado pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, aponta que, acima dos 60 anos, há oito suicídios por 100 mil habitantes, taxa maior que a registrada entre outros grupos etários. Entre 1980 e 2012 — período avaliado no estudo —, houve crescimento de 215,7% no número de casos entre os idosos.

Da mesma forma que ocorre com os mais jovens, os homens são as principais vítimas. Aos 75 anos, de acordo com o Ministério da Saúde, a razão é de oito a 12 suicídios masculinos por um feminino. [Por: Mateus Souza-Portal Folha do Vale]

Nenhum comentário:

Postar um comentário