Salvador: Menino chega em hospital com corte na mão morre por excesso de anestesia. - MACAUBENSE LIFE

Agora

domingo, 6 de maio de 2018

Salvador: Menino chega em hospital com corte na mão morre por excesso de anestesia.


O menino de um ano e seis meses, Kayllan Dias, morreu após dar entrada no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, com um corte na mão. De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Médico Legal (IML), divulgadas na sexta-feira (4), o garoto veio a óbito depois de ter edema cerebral e hemorragia, que podem ter sido causados pela quantidade de anestésico que recebeu na unidade médica. A perícia constatou que o médico que atendeu Kayllan não calculou a dose do anestésico como deveria. 



O laudo aponta que o excesso desse tipo de medicação causa convulsão e parada cardíaca, reações que a criança apresentou depois de ter tomado três doses do anestésico, de acordo com a família. O menino foi para a unidade médica no dia 26 de fevereiro e, logo depois da aplicação da anestesia, teve quatro paradas cardíacas. Kayllan ficou um mês em coma e morreu no dia 23 de março. 


A família conta que ele se cortou perto do punho quando estava brincando com um vidro de perfume. Na época, a família acusou o hospital de negligência e apontou a demora no atendimento. Os pais do menino acreditavam desde o início que o filho entrou em coma por causa de uma dosagem errada de anestesia. Segundo o site G1, a assessoria do hospital não se manifestou a respeito do caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário