Em Ibotirama-BA caixão é deixado na porta de cemitério e caso ganha repercussão. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Em Ibotirama-BA caixão é deixado na porta de cemitério e caso ganha repercussão.


Desde a tarde do último domingo (24), um caso inusitado tem chamado atenção dos moradores de Ibotirama, no Oeste da Bahia. Deixado na frente do cemitério da cidade, um caixão causou espanto a quem passou pelo local. A situação foi registrada através de fotografias, e as imagens logo ganharam as redes sociais. Acompanhando as fotos, diversas explicações para o caso confundiram a população.



Com o propósito de entender o ocorrido, o Gazeta 5 fez vários contatos, na manhã desta segunda-feira (25), e achou no coveiro a possível resposta ao fato.

Diferente do que foi amplamente divulgado, o que houve na verdade foi uma exumação, quando restos mortais são retirados de um jazigo para liberação de espaços. Normalmente, o procedimento, que obedece a leis específicas, ocorre entre familiares, como o caso de Ibotirama. De acordo com o coveiro, apenas a urna foi retirada do jazigo, mas os restos mortais permaneceram no lugar, junto ao novo corpo. O motivo da repercussão foi, na verdade, o local em que o caixão foi descartado, na calçada do cemitério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário