Érico Cardoso-BA: Família faz campanha para conseguir doador de medula para garoto de 10 anos com leucemia - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Érico Cardoso-BA: Família faz campanha para conseguir doador de medula para garoto de 10 anos com leucemia


A família do garoto Joaquim Espiridião Almeida Rodrigues, de 10 anos, realiza a campanha “Todos Por Uma Medula”, nas redes sociais, para conseguir um doador de medula óssea para a criança, que sofre de Leucemia Linfoide Aguda, descoberta em 2011.

Rodrigues foi diagnosticado aos três anos de idade, ele é filho de Samuel Oliveira e Katiele Amaral, da comunidade de Barra no município de Erico Cardoso, na Chapada Diamantina. Joaquim teve diagnostico confirmado de reincidência da doença, onde foi informado que necessitaria de transplante de medula óssea. Ele está internado no Hospital de Base em Barretos – SP, onde segue com o tratamento.

O transplante é simples, não gera danos para o doador, porém o que dificulta o transplante é a compatibilidade. Achar um doador compatível é de 01 a cada 100 mil pessoas, por isso quanto mais pessoas doarem, mais perto chegaremos do doador compatível com o Joaquim. A medula se recompõe em apenas 07 dias e você pode doar varias vezes desde que você possui entre 18 e 55 anos e tenha uma boa saúde. 

IMPORTANTE: O tipo sanguíneo do Joaquim é O+, pra quem for doar sangue. Porém, para fazer a doação de medula óssea, o tipo sanguíneo é indiferente, ou seja, qualquer pessoa independente do seu tipo sangue pode doar medula. Mais informações para doações falar com Silvana, tia do garoto Joaquim Rodrigues, pelo telefone (16) 9-9334-8134. [Fonte Sudoeste Acontece]

Nenhum comentário:

Postar um comentário