Jequié-BA: Pai da criança que matou o amigo com um tiro será responsabilizado pelo crime. - MACAUBENSE LIFE

Agora

terça-feira, 5 de junho de 2018

Jequié-BA: Pai da criança que matou o amigo com um tiro será responsabilizado pelo crime.


O Delegado Territorial de Jequié, Moabe Macedo, apurou que o pai de uma das crianças está em São Paulo e pediu ao filho que fosse todos os dias dar água ao cachorro, eles reviraram o guarda roupas e encontraram a espingarda enrolada em um pano e começaram a brincar, foi quando a arma disparou acertando a cabeça da criança de 10 anos que morreu na hora.

 “O dono da arma é pai da criança que puxou o gatilho será responsabilizado por que ele sabia que tinha uma arma carregada em casa e pediu para o filho dar água ao cachorro, ele será indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e omissão de cautela, a pena pode chegar até 4 anos de cadeia,” disse Dr Moabe. Foi comprovado que o tiro foi acidental e cabe a justiça as medidas socioeducativas.

O caso
O disparo acidental de uma arma de fogo tirou a vida de uma criança na cidade de Jequié. Para a Polícia o disparo foi acidental e aconteceu por volta das 15 deste sábado no bairro Km 3. Segundo foi apuado por investigadores da Delegacia Territorial de Jequié, 3 crianças entraram na casa do pai de um deles para dar água ao cachorro. 

As crianças encontraram uma espingarda, tipo "puxa para trás", enrolada dentro do guarda-roupas e estavam manuseando quando uma das crianças segurou o cano e a outra criança puxou o gatilho. O tiro atingiu a cabeça da vítima que tinha só 10 anos de idade e morreu na hora. O corpo foi levado para o IML e posteriormente liberado para os familiares. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as responsabilidades. Ainda segundo a Polícia, a criança que puxou o gatilho tem 9 anos idade, o terceiro tem 11 anos e presenciou o crime. [Via blog do Jr Mascote]



Nenhum comentário:

Postar um comentário