Baianos criticam 'Segundo Sol' após Manu comer acarajé com água de coco: ‘Não existe’ - MACAUBENSE LIFE

Agora

terça-feira, 17 de julho de 2018

Baianos criticam 'Segundo Sol' após Manu comer acarajé com água de coco: ‘Não existe’


Se por um lado, a audiência de “Segundo Sol” na Bahia está abaixo do esperado, a vigilância nas redes sociais segue firme e forte. Prova disso é que os internautas estão “nervosos” no Twitter após a personagem Manuela (Luisa Arraes) pedir um acarajé e como acompanhamento escolher uma água de coco. 
A mistura inusitada foi o suficiente para a trama de João Emanuel Carneiro, que se passa em Salvador, receber diversas críticas no Twitter. “Quem na Bahia como acarajé com água de coco?”, “Isso não existe. Se é para estereotipar que seja de verdade”, “Acarajé a gente come com Coca-Cola ou cerveja”, são alguns dos comentários deixados no Twitter. 

Vale dizer que o acarajé dos Iorubás da África Ocidental (Togo, Benim, Nigéria, Camarões), que corresponde à iguaria consumida no Brasil, é semelhante ao falafel árabe do Oriente Médio. Os árabes levaram essa iguaria para a África entre os séculos VII e XIX. Sendo assim, na sua origem, a especiaria não tem relação com cervejas e/ou refrigerantes. Confira outros prints: (BN)


Nenhum comentário:

Postar um comentário