Em Brumado-BA vídeo de adolescentes brigando dentro de pátio de escola viraliza nas redes sociais. - MACAUBENSE LIFE

Agora

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Em Brumado-BA vídeo de adolescentes brigando dentro de pátio de escola viraliza nas redes sociais.


Nesta quarta-feira (18) um vídeo desse gênero viralizou nas redes sociais, o qual foi protagonizado por 2 adolescentes que entraram em vias de fato no pátio da Escola Municipal Idalina Azevedo Lobo, a qual funciona em Tempo Integral. O vídeo, que circulou de forma frenética, mostra cenas de alta brutalidade por parte de uma das alunas, enquanto a outra tenta apenas se proteger das pancadas e socos no rosto. 

Nossa equipe de reportagem desfocou as imagens devido a tamanha brutalidade, que causam um misto de perplexidade e indignação. Apesar de muitos alunos assistirem a briga ninguém tentou impedir, ou seja, se tornando “espectador ao redor do octógono”. No vídeo alguns alunos passam ao lado e agem com indiferença, o que não deixa de ser um dado preocupante que comprova a banalização da violência. 


A briga ocorreu no início da tarde de terça-feira (17). A direção da escola não se pronunciou sobre o fato, mas segundo os próprios alunos da unidade educacional, os pais das garotas foram chamados junto com as meninas para apuração das causas da briga. 

Outra situação que assusta nas redes sociais são os comentários que foram feitos abaixo no vídeo no Facebook, muitos comentários incitam a mais violência entre as garotas, alguns defendem a brutalidade dos fatos. Pais de alunos procuraram a redação do 97News para relatar que, com a falta da Ronda Escolar que era realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), este tipo de violência está cada vez mais ocorrendo. "Antes nós tínhamos a ronda escolar no Idalina, mas não vimos mais essa viatura aqui em frente da escola. Disseram que é por causa da viatura que está quebrada, mas a direção da escola não sabe informar", comentou o pai de um aluno. Veja o vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário