Menina morre no Hospital Regional de Guanambi-BA com suspeita de Calazar - MACAUBENSE LIFE

Agora

domingo, 15 de julho de 2018

Menina morre no Hospital Regional de Guanambi-BA com suspeita de Calazar


Uma menina do município de Carinhanha, no Oeste da Bahia, faleceu na madrugada deste sábado (14), no Hospital Regional de Guanambi (HRG), com suspeita de Leishmaniose Visceral (Calazar). A vítima deu entrada no Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), em Carinhanha, na tarde da última quinta-feira, 11 de julho. Posteriormente, a adolescente foi transferida para o HRG, mas não resistiu.




O coordenador de Vigilância Epidemiológica de Carinhanha, Valternan Almeida Pereira, relatou que é apenas um caso suspeito. Segundo ele, o material foi coletado e levado ao laboratório para constatar a real causa da morte da menina.

A Leishmaniose Visceral, conhecida também como Calazar, é uma doença preocupante no Brasil. Ela é causada pelo protozoário parasita Leishmania, que é transmitida pela picada de mosquitos-palha infectados. A doença pode afetar além de cachorros, outros animais e pessoas.

Os sintoma do Calazar são febre intermitente com semanas de duração, fraqueza, perda de apetite, emagrecimento, anemia, palidez, aumento do baço e do fígado, comprometimento da medula óssea, problemas respiratórios, diarreia, sangramentos na boca e nos intestinos. Por ser transmitida de animais para pessoas, é uma doença muito preocupante. [Por: Mateus Souza-Portal Folha do Vale]

Nenhum comentário:

Postar um comentário