Planalto-BA: Polícia prende homem que surtou e provocou acidente com ônibus da Itapemirim - MACAUBENSE LIFE

Agora

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Planalto-BA: Polícia prende homem que surtou e provocou acidente com ônibus da Itapemirim


Por volta das 01h30 desta quinta-feira (05) uma guarnição de Rondesp recebeu denúncia através do Cicom de Vitória da Conquista que o homem que causou um acidente automobilístico envolvendo um ônibus da empresa Itapemirim estaria escondido em um matagal nas proximidades do acidente localizado nas margens da BR-116, próximo da cidade de Planalto. 

Ao chegar ao local, iniciou-se a busca pelo suspeito que posteriormente foi encontrado. Após a localização foi dada voz de prisão, sendo conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista para as medidas de praxe. 

Entenda o caso
O provável surto psicótico de um passageiro do ônibus da Itapemirim, que seguia de Canidé/CE para São Paulo, provocou um grave acidente, na noite dessa quarta-feira (04), no km 772 da BR 116, trecho entre as cidades de Planalto e Poções. Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas.De acordo com relato de passageiros e do motorista do ônibus, o passageiro atacou o motorista e tentou tomar o controle da direção. 

Durante a luta, o condutor reduziu drasticamente a velocidade, porém, o passageiro ainda conseguiu jogar o ônibus no acostamento da pista oposta e provocar o tombamento.Houve desespero e muita gritaria. O passageiro que causou o acidente fugiu e entrou no matagal. Uma senhora morreu após sofrer parara cardíaca. Os passageiros saíram pelas saídas de emergência do teto.Havia 41 passageiros e dois motoristas no ônibus. Ambulâncias do Samu 192 e Via Bahia atenderam as vítimas. 

Elas foram encaminhadas a unidades de saúde em Poções, Planalto e ao hospital de Base em Vitória da Conquista. O passageiro que provocou o acidente ainda não foi identificado. Os outros passageiros relataram que ele estava inquieto desde o início da viagem e a todo momento dizia que tinha acabado de sair de um centro de recuperação.

Um vídeo que reproduzimos abaixo mostra o desespero das vítimas. [Blog do Rodrigo Ferraz // Blitz Conquista // fotos Poções 24 Horas]





Nenhum comentário:

Postar um comentário