Quatro meninos são resgatados de caverna inundada na Tailândia - MACAUBENSE LIFE

Agora

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Quatro meninos são resgatados de caverna inundada na Tailândia


Quatro dos doze meninos presos em um caverna inundada na Tailândia foram resgatados neste domingo depois que mergulhadores iniciaram uma perigosa e ousada missão para salvar as crianças e seu treinador de futebol, que estão debaixo da terra há mais de duas semanas, disseram autoridades.


Treze mergulhadores estrangeiros e cinco membros da unidade de elite da Marinha da Tailândia guiaram os meninos para a segurança através de passagens estreitas e inundadas que já haviam tirado a vida de um ex-mergulhador da Marinha tailandesa na sexta-feira.


Conforme a noite caía, a operação para resgatar os oito garotos restantes, alguns de 11 anos de idade, e seu treinador foi cancelada até a segunda-feira de manhã.

"Hoje conseguimos resgatar e levar quatro crianças para o Hospital Chiang Rai Prachanukrua com segurança", disse em entrevista à imprensa Narongsak Osottanakorn, chefe da missão de resgate. "É um grande sucesso de todas as equipes. Temos milhares de pessoas nos ajudando com a operação."

As equipes de resgate precisam agora de ao menos 10 horas para se prepararem para a próxima operação, envolvendo cerca de 90 mergulhadores, 50 deles de outros países, completou. Um helicóptero levou os quatro garotos para a cidade próxima de Chiang Rai, onde foram levados de ambulância ao hospital. "Hoje é o dia D", havia dito Narongsak mais cedo aos repórteres.

Fortes chuvas de monções inundaram a região da Caverna Tham Luang Cave na província de Chiang Rai no domingo e mais tempestades são esperadas nas próximas semanas, aumentando os riscos do que tem sido chamado de "batalha contra a água e o tempo".

Os garotos, com idades entre 11 e 16 anos, desapareceram junto com seu treinador de 25 anos depois de um treino de futebol em 23 de junho, quando saíram para uma explorar o complexo de cavernas perto da fronteira com Mianmar e comemorar o aniversário de um dos meninos. Vídeo abaixo







Nenhum comentário:

Postar um comentário