Tava demorando: Estrada do Feijão terá uma praça de pedágio; leilão para concessão será nesta quinta - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Tava demorando: Estrada do Feijão terá uma praça de pedágio; leilão para concessão será nesta quinta


O processo licitatório na modalidade leilão que vai definir a empresa que fará a recuperação do Sistema Viário da BA-052 – conhecida como Estrada do Feijão –, que inclui também a construção de ponte sobre o Rio São Francisco, será realizado nesta quinta-feira (19), às 10h, na Bovespa, em São Paulo. O investimento total é de R$ 705 milhões ao longo de 20 anos de concessão.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) informou ao Acorda Cidade que a Estrada do Feijão terá uma praça de pedágio, entre os municípios de Barra e Xique-Xique,, onde a ponte será construída.

A previsão é de que as obras de recuperação sejam iniciadas até dezembro deste ano.O Sistema Viário da BA-052 tem um total de 548 quilômetros de extensão, dividido em dois trechos. De Feira de Santana a Xique-Xique, com 462 quilômetros, e de Xique-Xique a Barra com 85 quilômetros. Também faz parte do projeto a implantação da Ponte sobre o Rio São Francisco, entre Xique-Xique e Barra, que terá um quilômetro de extensão. Atualmente, a travessia é feita por meio de balsas. A rota do sistema viário que receberá a revitalização passa por 18 municípios. O processo licitatório será conduzido pela empresa B3, especializada em mercado financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário