VÍDEO: Transexual é retirada de banheiro público feminino algemada - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 20 de julho de 2018

VÍDEO: Transexual é retirada de banheiro público feminino algemada



A transexual Dany Coluty usou suas redes sociais para denunciar suposta agressão sofrida por ela e uma amiga, no momento em que tentavam usar um banheiro público feminino, localizado na Praça Antônio Raposo, no município de Araruama (RJ).


“Eu estava na praça e fui ao banheiro, que sempre usei. Desde criança. Quando eu estava lá, uma guarda municipal veio falar comigo com um tom arrogante. Ela pediu para eu me retirar. Disse que o meu lugar era o banheiro masculino. Como me recusei, chegou um guarda com um tom agressivo, me xingando, tentando me agredir. Disse que ali não era o meu lugar, que se eu não saísse por bem iria sair na marra”, contou.

Ela também postou um vídeo que mostra a cena. Nas imagens é possível vê-la sendo retirada à força e algemada do local. 

Dany Coluty ainda afirmou ao Extra que um dos guardas chegou a puxar o cabelo dela. Neste momento, conta que revidou a agressão e, por conta disso, foi levada para a 118ª DP (Araruama).

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil está investigando o caso. “Cabe esclarecer, que a Guarda Civil de Araruama preza pela igualdade de direitos, repudiando qualquer tipo de ato discriminatório”, diz nota divulgada pelo órgão. Um processo em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), desde outubro de 2014, trata sobre o direito de transexuais usarem banheiros conforme sua “identidade de gênero”. Vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário