Brumado-BA: Vários cães aparecem mortos na região do Bairro São José; suspeita é de envenenamento - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 5 de agosto de 2018

Brumado-BA: Vários cães aparecem mortos na região do Bairro São José; suspeita é de envenenamento


A situação dos cães errantes em Brumado que continua sendo “um filme sem fim” teve um novo episódio neste domingo (05) com uma nova onda de animais mortos. A nossa redação recebeu várias mensagens denunciando que mais de uma dezena de cães apareceram mortos entre os bairros São José e Santa Tereza. Muitos deles foram encontrados em terrenos próximo do campus do IFBA. 
Uma denunciante que pediu reserva de identidade expressou que “eu vi uma cena terrível, onde um desses cães agonizou até morrer, provavelmente vítima de envenenamento”. Ela ainda chegou a dizer que “existem muitos suspeitas de quem teria sido um dos autores desse crime, que, inclusive dá cadeia hoje em dia. Não podemos tolerar uma perversidade como essa”. 


Devido a distância entre os casos, existe a probabilidade que duas ou até mais pessoas podem ter sido os autores das mortes dos animais”. A falta de “pulso firme” das autoridades deixaram o problema, que já dura muitos anos, ter ficado crônico, tanto que não existe a projeção de uma solução a curto prazo.

 A Polícia deverá investigar as mortes e, caso as suspeitas se comprovem, os autores podem ser indiciados pela prática de maltratar animais de qualquer espécie, que é um crime ambiental, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de 1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa. 97 News






Nenhum comentário:

Postar um comentário