Nasa alerta para aproximação de asteroide na próxima semana - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Nasa alerta para aproximação de asteroide na próxima semana


A Nasa revelou que um asteroide “potencialmente perigoso”, maior do que as pirâmides do Egito, se aproximará da Terra no início da próxima semana. O corpo celeste, denominado 2016 NF23, se move a uma velocidade de 32,4 mil quilômetros por hora e mede entre 70 e 160 metros de largura.

O objeto rochoso deve chegar ao ponto mais próximo do nosso planeta pouco depois das 22h (de Brasília) na terça-feira (28/8). Apesar do alerta, a agência espacial norte-americana garante que a distância que o asteroide passará da Terra é considerada segura: 4,9 milhões de quilômetros, o equivalente a 13 vezes a distância entre a Lua e o nosso planeta.


Astrônomos da Nasa monitoram a aproximação de asteroides do planeta Terra frequentemente para garantir a nossa segurança e tempo de manobra, no caso de alguma aproximação indesejada. A destruição dos corpos rochosos indesejados pode ser feita com uma nave espacial desenvolvida especialmente para colidir contra o objeto ou até mesmo com armas nucleares.

Um dos asteroides com maior potencial de atingir a Terra é chamado de 101955 Bennu. A chance do choque acontecer é de uma em 2,7 mil, com data prevista para 2135. Para prevenir um possível desastre, a Nasa lançou a sonda OSIRIS-REx, que coletará informações do asteroide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário