Caminhão de madeira ilegal com destino a Tanque Novo-BA é apreendido pela PRF em Barreiras. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Caminhão de madeira ilegal com destino a Tanque Novo-BA é apreendido pela PRF em Barreiras.


Foram apreendidas na noite desta segunda-feira, 10, cargas ilegais de madeiras. O caso ocorreu quando dois caminhões passavam no quilômetro 800 da BR 242, trecho de Barreiras.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia, os agentes verificaram que os veículos estavam transportando madeira com volume em desacordo com a Guia Florestal apresentada pelos condutores. Este documento é exigido para que o transporte de produtos, ou subprodutos de origem florestal, seja realizado.

A autorização era para 36 m³, mas a quantidade transportada era de 52 m³, confirmando a inautenticidade do documento. Ainda segundo a PRF-BA, havia madeira dos tipos Camurú, Louro-Rosa, Maçaranduba e Sapucaia.


Os carregamentos eram oriundos de cidades do estado do Paraná e tinham como destino os municípios baianos de Jussiape e Tanque Novo. Os veículos irão continuar retidos até que a vistoria e destinação sejam realizadas pelo órgão ambiental competente. Os condutores dos caminhões foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência. [Fonte:PRF]

Nenhum comentário:

Postar um comentário