Garota desenvolve câncer e tem parte de dedo amputado por hábito de roer unhas - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 9 de setembro de 2018

Garota desenvolve câncer e tem parte de dedo amputado por hábito de roer unhas


Uma jovem inglesa, de 20 anos, foi diagnosticada com um tipo de câncer no polegar por roer unhas e devido aos traumas provocados. Por conta da doença, o dedo precisou ser amputado. A jovem, Courtney Whithorn, começou a roer unhas quando estava no ensino médio e sofria bullying. Em 2014, ela chegou a arrancar toda a unha do polegar. Logo após, começou a perceber que o dedo escureceu, mas escondeu o problema dos parentes e amigos.


O diagnóstico veio em julho deste ano. A estudante universitária foi submetida a quatro cirurgias. De acordo com o jornal “Sun”, as cirurgias não deram certo. Foi preciso amputar parte do dedo para deter o avanço da doença. "Quando descobri que roer unhas era a causa do meu câncer, eu fiquei despedaçada", contou a jovem. 

"Eu mantinha o polegar escondido com o punho fechado, pois não queria que ninguém visse, mesmo os meus pais. Até que resolvi mostrar neste ano", acrescentou ela. Courtney teve que trancar matrícula na Griffiths University para tratar a doença. Ela também terá que reaprender a escrever, uma de suas paixões. O nome técnico do vício de roer unhas é onicofagia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário