LEM-BA tem o melhor ensino público do oeste da Bahia. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

LEM-BA tem o melhor ensino público do oeste da Bahia.


Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) comprovam os avanços do ensino público municipal de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a avaliação do município está entre as melhores do estado e é a mais positiva dos 14 municípios que compõem o território da Bacia do Rio Grande. O IDEB funciona como um indicador que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação por meio de dados concretos.



Em 2017, os alunos do 5º ano obtiveram a nota 5.5, superando a meta projetada que era de 5.3. Já os estudantes do 9º tiveram a avaliação 4.8, maior que os 4.5 estabelecidos pelo INEP.

Outro importante resultado foi na proficiência municipal, que avaliou a capacidade de aprendizagem dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática. As unidades de ensino municipais de Luís Eduardo Magalhães também obtiveram resultados expressivos e tiveram as melhores avaliações. Entre os alunos do 5º ano, a pontuação foi de 215,41 em Língua Portuguesa e 222,76 em Matemática. Entre os estudantes do 9º ano, 272,36 em Língua Portuguesa e 270,02 em Matemática.

“Os resultados do IDEB e a proficiência demonstram o comprometimento de toda a equipe pedagógica em busca de uma aprendizagem significativa, por meio de uma formação continuada eficiente. Este sucesso deve-se principalmente ao comprometimento dos grandes protagonistas do processo de ensino e aprendizagem que são os professores”, comentou o secretário de Educação de Luís Eduardo Magalhães, professor Leandro dos Santos.

O prefeito Oziel Oliveira também comemorou os resultados. De acordo com o chefe do executivo municipal, o excelente desempenho dos alunos está sendo possível graças à qualificação profissional dos professores da rede municipal e do novo modelo de gestão em rede implementado desde o ano passado. 

“A Educação de Luís Eduardo Magalhães passou por uma grande transformação e os resultados estão aí. Não tenho dúvidas de que a partir do ano que vem os resultados serão ainda mais expressivos”, destacou o prefeito. [Blogbraga/ASCOM]

Nenhum comentário:

Postar um comentário