‘Língua Peluda’, uma estranha doença que assusta - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 11 de setembro de 2018

‘Língua Peluda’, uma estranha doença que assusta


Língua peluda é um problema relacionada a uma deficiência no sistema imunológico mais do que qualquer outra coisa. Tanto que algumas pessoas com AIDS (em fase terminal) podem apresentar este problema.

Língua peluda, nada mais é que detritos, bactérias ou outros microrganismos que se acumulam nas papilas alongadas, causando a descoloração negra. Resíduos de café, chá e tabaco também podem contribuir para a cor escura, de acordo com uma publicação de 2015 no World Journal of Gastroenterology.

Nesta segunda-feira (10) a BBC publicou matéria sobre uma mulher que desenvolveu a condição após tomar minociclina, um antibiótico usado para tratar uma ferida em decorrência de um acidente de trânsito.

A “língua preta peluda” assunta assim que a pessoa se depara com a condição e está diretamente ligada a má higienização bucal, apesar do nome, não nascem pelos na língua. Apesar das suspeitas em relação ao surgimento da doença, as informações sobre ela ainda são vagas, pois os cientistas ainda não sabem como antibióticos causam o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário