Macaúbas-BA: Maratona da Independência é realizada com diversos atletas locais e vencedores da Chapada Diamantina. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Macaúbas-BA: Maratona da Independência é realizada com diversos atletas locais e vencedores da Chapada Diamantina.


Primeira Maratona da Independência, é realizada em Macaúbas-BA, cidade do sudoeste baiano, através da Secretaria Municipal de Educação com apoio de outras secretarias municipais, com diversos maratonistas da cidade e da Chapada Diamantina. A largada, aconteceu no trevo da cidade, até a praça da Matriz, percurso de 6 km, hoje pela manhã, por volta da 8:00h.
Quanto a prova, foi bem sucedida, com apoio da PM e ambulância de prontidão, que acompanharam os atletas até o final do percurso, no trajeto, base d'água, para hidratar os maratonistas. O evento contou com vários atletas em destaques nacionais, entre homens e mulheres, além de diversas apresentações folclóricas na Praça da Matriz entre algumas escolas, teve também a participação da Filarmônica e fanfarra. A premiação aconteceu, logo após as apresentações do evento, os prêmios foram entregues por secretários, vereador e o primeiro lugar masculino, pelo prefeito da cidade Amelinho.

Masculino
1º- Adriano Oliveira Silva               R$ 1.000.00     
2º- Bruno Cruz Miranda                          500,00
3º-Geosandro de Souza Farias              300,00

Feminino
1º- Edielza Alves dos Santos          R$1.000,00
2º- Marizete Maria de Jesus                  500,00
3º- Marinalda Santana Oliveira              300,00

Em entrevista ao blog,  o maratonista Adriano da Cidade de Ibiquera-BA, que ficou em 4º na maratona de Oliveira dos Brejinhos, disse que está entre 5 os melhores maratonistas do Brasil e da Bahia, outra entrevistada foi Marizete, a 2ª colocada da cidade de Oliveira dos Brejinhos, que vem se preparando já faz 1 ano, após uma lesão. Segundo informações locais, a 1ª colocada feminina Edielza, já faz tempo que disputa grandes percursos com vitórias na Bahia.Vídeo abaixo:












Nenhum comentário:

Postar um comentário