Polícia divulga identidade de bandidos que morreram tentando roubar avião em Pernambuco - MACAUBENSE LIFE

Agora

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Polícia divulga identidade de bandidos que morreram tentando roubar avião em Pernambuco



A ação integrada das polícias militares da Bahia e de Pernambuco, além da Polícia Federal, que evitou, na manhã desta quarta-feira (26), o roubo de um avião com valores, na cidade de Salgueiro, Sertão de Pernambuco, terminou com 11 criminosos localizados, sendo seis deles mortos. 
Composta por baianos, pernambucanos, sergipanos e cearenses, a quadrilha roubava bancos e transportadoras de valores. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), durante o trabalho repressivo, houve confronto e os assaltantes Cláudio Aprígio da Silva Neto, 46 anos, Alex Gonçalves dos Santos, 37, Renato Vieira dos Santos, 50, Francieldo do Nascimento Silva, 47, Rafael Rodrigues Pereira, 36, e Galdioso Moura da Silva, 47, acabaram atingidos e não resistindo aos ferimentos. Galdioso, que era cabo da PM baiana, foi expulso da corporação no ano passado, após ser preso na cidade de Jacobina, em fevereiro de 2016. 

Na oportunidade, ele participou de um roubo a banco na cidade do Centro Norte do estado com estes mesmos comparsas. Na ocasião, foi autuado por roubo e formação de quadrilha. Martins Simão dos Santos, integrante da organização criminosa, também ficou ferido e está internado no Hospital de Salgueiro. 

Com eles os policiais apreenderam um fuzil calibre 50 (arma capaz de furar blindagens e atingir aeronaves), seis fuzis russos AK 47, carregadores e munições. Com informações sobre outros integrantes, diligências foram realizadas nas cidades que fazem divisa entre a Bahia e Pernambuco, resultando nas prisões de mais quatro assaltantes. Ainda conforme a SSP-BA, os presos e materiais apreendidos foram apresentados, na PF de Pernambuco.

Esta mesma quadrilha foi a responsável por uma tentativa de roubo a banco, na cidade de Bom Jesus da Lapa, em janeiro de 2017. “A troca de informações foi fundamental neste trabalho conjunto. Vamos chegar a outros integrantes”, garantiu o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. [Via Itaberaba Notícias]







Nenhum comentário:

Postar um comentário