Polícia Militar apreende caminhão carregado com madeira irregular, em Xique-Xique - MACAUBENSE LIFE

Agora

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Polícia Militar apreende caminhão carregado com madeira irregular, em Xique-Xique


A Polícia Militar apreendeu na noite de terça-feira (25), por volta das 22h, um caminhão 16/20, azul, placa NHE 3493, carregado com madeira irregular. De acordo com a PM, o caminhão trafegava pela rodovia BA-160, vindo da cidade de Barra, no Vale do São Francisco, quando foi interceptado pelos militares. O bloqueio da pista teve o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado - Cipe Semiárido.

Viaturas do 7° Batalhão de Polícia Militar conseguiram apreender a carga após informações repassadas pelo Centro Interligado de Comunicação (Cicom), em Irecê.

Os policias encontraram uma grande quantidade de madeira serrada, sem a Guia Florestal, documento obrigatório para o transporte de produtos dessa natureza. O dono do veículo foi identificado por José Freire Gomes da Silva.

O dono do caminhão não informou aos policiais de onde a carga saiu e qual seria o destino. O homem e o veículo foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique. De acordo com o Artigo 46 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, quem transporta madeira sem licença válida para a viagem, está sujeito a pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa.

A PM informou que foi mantido contato com uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, que estava na cidade, onde foi lavrado o auto de apreensão do veículo e da carga. [Fonte: Central Notícia]


Nenhum comentário:

Postar um comentário