População de Itambé se une para construção de mini Barragem no Rio Pardo - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

População de Itambé se une para construção de mini Barragem no Rio Pardo



Cansados de esperar por ações do Poder Público e Embasa para resolver a questão da baixa vazão do Rio Pardo e evitar o colapso no abastecimento de água na cidade, populares criaram um grupo de WhatsApp com a finalidade de construção de uma mini barragem no rio.

O grupo de WhatsApp, denominado “Água Para Todos Nós” foi criado com a finalidade de arrecadar cimento e pedras para a mini barragem, que será construída próximo ao ponto de captação da Embasa, através de mutirão entre a população.

A ideia surgiu com o exemplo da cidade de Cândido Sales, que também sofre com a seca do Rio Pardo, afluente que abastece a cidade. O grupo de WhatsApp “SOS Rio Pardo” conseguiu mobilizar a população e, depois de aproximadamente 60 dias de trabalho, em ritmo de mutirão, na última semana a obra ficou pronta.

De acordo com o grupo, a obra tem o acompanhamento de um engenheiro para não correr o risco de causar nenhum dano ao rio, que sofre com a seca, provocada pela estiagem e grandes irrigações de fazendeiros, ao longo da extensão do rio até Minas Gerais.

Ainda de acordo com o grupo, a construção da mini barragem, cuja estrutura será de pedra e cimento, terá início nesta sexta-feira (28), com ações de limpeza do local, retomando na próxima segunda, 01.

Todo material está sendo adquirido através de doação da população e comércio, porém o que foi arrecadado até o momento não é suficiente para fazer a obra em sua totalidade.
Quem tiver disposto a ajudar com doação de cimento, entre em contato através do grupo de WhatsApp “Água Para Todos Nós” ou pelo telefone (77) 99821-8246 / 99173-9671 [Fonte Itambé Agora]


Nenhum comentário:

Postar um comentário