VÍDEOS: Princípio de tornado é registrado nos céus de São Francisco do Conde-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 9 de setembro de 2018

VÍDEOS: Princípio de tornado é registrado nos céus de São Francisco do Conde-BA.


O vento forte que atingiu a cidade de São Francisco do Conde, na tarde deste sábado (08), deixou várias pessoas assustadas. O vento levou, cadeiras, destelhou casas e alguns comércios, onde moradores ficam impressionados. Tudo indica que o fenômeno se trata de pequenas formações de tornados, como mostra um funil sendo formado em um dos vídeos filmados por um internauta. 
Os tornados são fenômenos tipicamente continentais, formados através da chegada de frentes frias em regiões onde o ar está mais quente e instável, favorecendo o desencadeamento de uma tempestade, que, por sua vez, impulsiona a formação desse tipo de ciclone. 

Os tornados são fenômenos naturais que deixam um rastro de destruição por onde passam. Basicamente, os tornados são nuvens em forma de funil que ligam a base de uma cumulonimbus (nuvem de amplo desenvolvimento vertical) à superfície terrestre. A partir de seu deslocamento, causam estragos em conformidade com suas proporções. Imagens abaixo mostram a força do tornado ao tocar o solo. Vídeos abaixo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário