Ciclone extratropical vai formar ondas de até 4 metros e ventos de 75 km/h podem atingir o extremo sul da Bahia. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Ciclone extratropical vai formar ondas de até 4 metros e ventos de 75 km/h podem atingir o extremo sul da Bahia.


A formação de um ciclone extratropical no Oceano Atlântico pode provocar ondas de até quatro metros em alto mar, no litoral do Espírito Santo, a partir da madrugada desta sexta (26). Os ventos podem chegar até 75 km/ h, a partir de sábado (27). As informações são da Marinha.

Segundo o órgão, a formação do ciclone está nas proximidades do Sul do Brasil. E as rajadas de vento podem passar do Espírito Santo e chegar até o Sul da Bahia. A Marinha faz esse alerta, principalmente, para os navegantes.

Defesa Civil
A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um alerta, na manhã desta quinta-feira (25), para o risco de chuvas intensas e alagamentos em todo o Estado. A previsão do tempo do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) é de tempo instável.

No boletim da Defesa Civil publicado quarta-feira (24), o Estado tem risco de tempestade de raios, granizo, vendaval e chuva intensa. A principal região de atenção é a Norte. Por conta do risco acumulado de chuva, a Defesa informa que há um nível perigo potencia para todo o estado.

Previsão do Tempo
De acordo com o Incaper, o tempo chuvoso é por causa da passagem de uma frente fria que deixou o tempo instável. São esperadas chuvas de moderada a forte intensidade com acumulados significativos.
Dia de chuva na Grande Vitória — Foto: Reprodução/ TV Gazeta // via Bahia Extremosul


Nenhum comentário:

Postar um comentário