Garota de Paulo Afonso-BA que estudou em escola pública é aprovada em Medicina na UNIVASF - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 20 de outubro de 2018

Garota de Paulo Afonso-BA que estudou em escola pública é aprovada em Medicina na UNIVASF


Renata Maria da Silva, de 20 anos, acaba de ser aprovada no Curso de Medicina da UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco) Campus de Paulo Afonso.

Ex-aluna de Escola Estadual Polivalente, ela contou ao portal PA4.COM.BR que após concluir o ensino médio, em dezembro de 2015 e em fevereiro de 2016, conseguiu uma Bolsa do ProUni para cursar Enfermagem na Faculdade Sete de Setembro – FASETE, aos 17 anos.

“Durante o curso de Enfermagem me interessei pela Medicina e em 2017 resolvi começar a estudar sozinha para o Enem durante 4 meses”, disse.
Renata também contou que teve o auxílio de um curso online, o ProEnem. Outra estratégia da pauloafonsina foi dedicar-se bastante à Redação conseguindo atingir nota equivalente a 920 nessa modalidade, o que foi fundamental para ingressar, através do Enem, no tão concorrido curso de Medicina.
Renata revelou que está contando os dias para o início do novo curso. Ontem (18), após dois anos e meio, ela trancou a matrícula na FASETE onde cursava o 6º período Enfermagem.

Apoio da família
Renata que é filha de José Osvaldo da Silva (mototaxista) e Maria José da Silva (diarista), também atribuiu a conquista às pessoas que estavam ao seu redor:
“Eu tive apoio e incentivo dos meus pais, de meu noivo (Lucas) e de toda família, especialmente de tia Merinha (Rosemere) que se ofereceu a pagar o curso ProEnem para que eu pudesse estudar.”, contou Renata ao portal PA4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário