Macaúbas-BA: Secretaria de Meio Ambiente registra e combate incêndios no município com voluntários. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Macaúbas-BA: Secretaria de Meio Ambiente registra e combate incêndios no município com voluntários.


Apesar dos esforços contínuos desta Secretaria de Meio Ambiente, através de divulgação em carros de som, blogs, palestras entre outras, sobre os riscos da queimada descontrolada, algumas pessoas insistem em fazer uso de fogo para limpeza de quintais e terrenos rurais.

Esta Secretaria registrou dois focos de incêndio de grandes proporções, uma na localidade de Boqueiraõzinho e no dia 24 de outubro, na parte atrás do morro do Cristo.

Em ambas as situações, e apesar das grandes perdas na vegetação e animais de pequeno porte, foram controladas as queimadas. Todas as pessoas envolvidas nestes incidentes já foram localizadas, notificadas e em segunda compareceram a Secretaria para prestar esclarecimentos, e receberem as sanções cabíveis previstas nas Leis Ambientais Municipais, Estaduais e Federais.

Mais uma vez, pedimos o apoio da população, que tomem consciência, o uso de fogo em nossa região só nos tem trazido transtornos e prejuízos, lembrando ainda, que contamos com poucos voluntários para conter as chamas, e vale salientar, que os incêndios são sempre em áreas acidentadas ou em topos de morro, dificultando o acesso da equipe e o transporte dos equipamentos até o local. [Fonte Portal PMM]







Nenhum comentário:

Postar um comentário