Ônibus escolar é flagrado transportando 41 bezerros no lugar de alunos. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 13 de outubro de 2018

Ônibus escolar é flagrado transportando 41 bezerros no lugar de alunos.


Um ônibus escolar foi apreendido na tarde da última quinta-feira, 11 de outubro, pela Polícia Militar de Meio Ambiente, na altura do KM 251, na BR-354, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, transportando 41 bezerros. Os animais foram encontrados desnutridos e em condições de higiene e segurança inadequados, segundo informação da polícia.

Conforme informação da Polícia Militar Rodoviária de Patos de Minas, o homem, de 43 anos, havia recolhido os animais em fazendas de Patrocínio e São Gotardo para levar até São João da Ponte. O proprietário dos animais foi conduzido até à delegacia da Polícia Civil, onde acompanhou a fiscalização de uma médica veterinária, que constatou os maus tratos aos animais.

Como não havia local adequado nem possibilidade de retorno para as cidades de origens dos bezerros, o homem ficou responsável de providenciar transporte adequado para levar os bovinos. A polícia autuou o homem no artigo 32 da lei 9605/98, Lei de Crimes Ambientais que diz “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário