Sudoeste: Após acionar a PM, Conselho Tutelar registra abandono de bebê em Itambé-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

sábado, 13 de outubro de 2018

Sudoeste: Após acionar a PM, Conselho Tutelar registra abandono de bebê em Itambé-BA


Em Itambé, por volta das 21:46hs desta sexta-feira, 12, a Guarnição de Serviço do 3º Pelotão foi acionada pelo Conselho Tutelar, para auxiliá-lo numa averiguação de um suposto caso de abandono de incapaz.

A Ocorrência se deu na Rua Irênio Santos Melo, Bairro Felipe Achy, numa residência bastante humilde, sem mobília e utensílios, apenas um sofá velho, onde foi encontrada uma criança de um ano e seis meses, dormindo sobre uma espuma de colchão sem capa e sem lençol.

A criança estava trancada nessa residência, pois de acordo com a denúncia de populares, a mãe, de prenome Alessandra, que reside no mesmo bairro, mas em outra rua (Planalto), teria saído para ir a um bar, e mandou um suposto amigo levar a criança para este endereço onde foi encontrada. Os vizinhos contaram aos policiais e ao Conselho Tutelar que o homem trancou a criança na casa e saiu, deixando-a sozinha.

Quando o Cabo PM Mainarth e o Soldado Chaves receberam a denúncia, imaginaram que se tratava de um caso de abuso sexual ou algo parecido. De imediato empreenderam diligência até o endereço da denúncia, onde foi constatado o caso de abandono de incapaz. A criança foi recolhida e ficou aos cuidados do Conselho Tutelar até que o caso seja acompanhado pelo Ministério Público e Vara da Infância e Juventude da comarca de Itambé. [Fonte: Itapetinga na Mídia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário