Unidade Móvel do Hospital da Mulher atenderá aos municípios de Candeias, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Saubara - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Unidade Móvel do Hospital da Mulher atenderá aos municípios de Candeias, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Saubara


A Unidade Móvel do Hospital da Mulher, projeto da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais, começa, a partir do dia 6 de novembro, a atender à população feminina do município de Candeias. A unidade móvel estará estacionada na Praça Dr. Gualberto, até o dia 9 de novembro. O atendimento acontecerá das 7 às 17 horas.

Aliada ao combate ao câncer de mama e do colo do útero, a unidade é equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo, onde serão atendidas mulheres de 25 a 64 anos para realização de preventivo, e mulheres de 40 a 69 para realização de exames de mamografia. As pacientes deverão se dirigir ao local munidas dos documentos de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Outros municípios
O equipamento, que tem capacidade de realizar 160 preventivos e 70 mamografias por dia, chegará em São Francisco do Conde no dia 11 de novembro, onde atenderá os moradores até o dia 14, na Praça do Mercado Municipal. Já no período de 20 a 23 de novembro, os beneficiados serão os moradores de São Sebastião do Passé. Lá, a unidade móvel ficará estacionada na Praça 12 de Outubro. Finalizando, o mês de novembro, de 27 a 30, a carreta móvel estará no município de Saubara, no Espaço de Eventos.

Após serem atendidas na Unidade Móvel, havendo suspeita de câncer, as pacientes serão submetidas a exames complementares e encaminhadas ao Hospital da Mulher, em Salvador, para realizarem o tratamento adequado, incluindo cirurgia, se necessário.

Cronograma de atendimento:
Candeias:
Período - 06/11 a 09/11
Local - Praça Dr. Gualberto

São Francisco do Conde:
Período - 11/11 a 14/11
Local - Praça do Mercado Municipal

São Sebastião do Passé:
Período - 20/11 A 23/11
Local - Praça 12 de outubro

Saubara:
Período - 27/11 a 30/11
Local - Espaço de Eventos
Ascom Sesab

Nenhum comentário:

Postar um comentário