VÍDEO: Bebê morre em hospital após receber leite na veia - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 16 de outubro de 2018

VÍDEO: Bebê morre em hospital após receber leite na veia


Um bebê de sete dias morreu na madrugada deste domingo (14) após um procedimento no Hospital Centenário em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Para a família, houve negligência de profissionais da casa de saúde nos cuidados a Miguel, que nasceu prematuro de 34 semanas. 

A mãe da criança, Joceli Alves de Oliveira, foi informada no sábado (13) que uma técnica de enfermagem teria injetado leite na veia da criança na noite do dia anterior, confundindo a sonda de alimentação com o acesso de sangue. A família foi comunicada do fato em uma reunião com funcionários do hospital pela manhã. 


— Me falaram que aconteceu um erro e que meu filho já estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Não tive coragem de ir lá ver. Só conseguir ir vê-lo à tarde. Ali eu vi que ele já estava mal — conta Joceli.

A mãe relata que não pôde permanecer no hospital com a criança durante a noite. E, por volta das 6h30min, foi chamada às pressas para o local, quando foi avisada do óbito. 

O corpo dele está sendo velado na Funerária Santo Antônio, em São Leopoldo. O sepultamento ocorre na manhã desta segunda-feira (15) no Cemitério São Borja, em São Leopoldo. O horário ainda está indefinido.

Funcionária teria sido afastada
Segundo a família, a funcionária do hospital teria sido afastada na sexta-feira (12), dia do procedimento incorreto. Em nota, a casa de saúde lamentou o ocorrido e informou que foi instaurada uma sindicância para apurar o caso. Além disso, a casa de saúde informou que procurou a polícia para registrar ocorrência. A família também fez outro BO. 

Conforme a Polícia Civil de São Leopoldo, os registros vão ser encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia, que investigará o caso. Segundo o delegado regional Rosalino Seara, o pai da criança já foi ouvido e os investigadores ainda aguardam exames periciais. 

Confira a nota na íntegra:
"A Fundação Hospital Centenário lamenta profundamente o falecimento do recém-nascido Miguel Oliveira de Lima, ocorrido neste domingo (14), e expressa seu pesar e solidariedade à família. Ao ser informada do ocorrido, a direção da instituição, imediatamente, ordenou o registro de ocorrência policial, para o esclarecimento de todos os fatos. No âmbito administrativo, será instaurada sindicância, para que não restem dúvidas quanto às práticas adotadas nesse trágico episódio."


Nenhum comentário:

Postar um comentário