VÍDEO: Haddad propõe que Polícia Federal coordene todas as polícias do país. - MACAUBENSE LIFE

Agora

sábado, 6 de outubro de 2018

VÍDEO: Haddad propõe que Polícia Federal coordene todas as polícias do país.


O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou neste sábado (6) que se eleito vai propor uma mudança na legislação para que a Polícia Federal (PF) passe a coordenar todas as demais polícias do país. Haddad deu a declaração durante entrevista a jornalistas em Feira de Santana, no interior da Bahia, onde participou de carreata com apoiadores. Ele classificou a proposta como "revolucionária".


"A Polícia Federal vai passar a atuar na segurança pública do país pela primeira vez na história. No nosso governo, isso vai acontecer. Eu vou mudar a lei e a polícia federal, que é uma polícia civil, que tem inteligência e técnica, vai atuar na segurança pública e vai coordenar todas as demais polícias do país", declarou o presidenciável.

O petista afirmou que escolheu visitar o estado na véspera das eleições deste domingo (7) porque foi na Bahia que o Brasil "nasceu" e é onde, na avaliação do candidato, o país vai "renascer". Ainda sobre segurança, Haddad afirmou que se eleito criará condições para antecipar, em dez anos, a entrega do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), atualmente prevista para 2035. Pela proposta apresentada pelo Exército Brasileiro, o Sisfron terá capacidade de monitorar 16,8 mil quilômetros de fronteira em uma faixa de 150 quilômetros de largura.

IR e juros
Em Feira de Santana, Haddad voltou a afirmar que se eleito vai isentar do Imposto de Renda pessoas que recebem até cinco salários mínimos. Ele disse ainda que vai "enquadrar os bancos" para que reduzam as taxas de juros "imediatamente" a partir de janeiro de 2019. G1-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário