Barreiras-BA: Incêndio residencial provavelmente provocado por bituca de cigarro mata mulher de 58 anos. - MACAUBENSE LIFE

Agora

sábado, 10 de novembro de 2018

Barreiras-BA: Incêndio residencial provavelmente provocado por bituca de cigarro mata mulher de 58 anos.


Na noite desta sexta-feira (09), por volta das 23:40, aconteceu um incêndio em uma residência localizada no Residencial Boa Sorte Quadra G Bloco 32. Maria Lideci Alves Rocha, 58 anos de idade, foi encontrada morta com queimaduras pelo corpo junto à porta de entrada da residência.

Segundo informações colhidas no local, a versão mais ventilada seria que D. Maria Lideci teria adormecido enquanto fumava, pois segundo um dos parentes e também vizinhos, a vítima fumava muito, quando então uma bituca de cigarro teria iniciado o fogo no colchão alastrando-se pela mobília.

Dona Maria Lideci teria acordado e tentado sair da casa, mas provavelmente devido a densidade da fumaça toxica e pouca ventilação, teria desmaiado e caído junto à porta conforme foi encontrado o corpo.

Ainda conforme informações, o estouro da TV e fumaça chamou atenção dos vizinhos, que de imediato tentaram socorrer a vítima que morava sozinha. Desesperados, chutaram a porta para abri-la, removeram a grade de proteção junto à janela, quebraram o vidro e usaram a água da torneira do tanque de lavar roupas usando baldes para apagar o fogo.

Ao mesmo tempo o Corpo de Bombeiros foi acionado juntamente com o SAMU que rapidamente chegaram até o local. O fogo já havia sido contido pelos populares, e a guarnição dos Bombeiros assim que chegou assumiu a situação, fazendo trabalho de rescaldo isolando e analisando a periculosidade do cenário. A equipe do SAMU nada pôde fazer a não ser constatar o óbito da vítima.

Uma guarnição da 83 CIPM esteve no local e também registrou a ocorrência. O Delegado de plantão, Dr. Francisco Carlos de Sá compareceu com sua equipe colhendo informações necessárias.

Logo depois a equipe do Departamento de Polícia Técnica iniciou os trabalhos periciais. O corpo da vítima foi removido pelo rabecão para o necrotério do DPT onde será submetido a exame de necropsia. A filha de Dona Maria Lideci, muito abalada, compareceu no local e disse à nossa reportagem que sempre prestava assistência à mãe visitando-a todos os dias. Lamentamos a fatalidade. [BlogBraga/ Repórter Paiva]





Nenhum comentário:

Postar um comentário