Começa hoje o maior evento esportivo do IF Baiano - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Começa hoje o maior evento esportivo do IF Baiano


A quinta edição dos Jogos Estudantis do IF Baiano (JEIF) já está a todo vapor. A cerimônia de abertura vai ser às 19h, no Ginásio do Campus Bom Jesus da Lapa, mas para os atletas de Handebol, Futsal, Vôlei de Areia e Basquete as disputas já começaram. Serão seis dias de competições no Campus e nos ginásios e clubes da cidade. A programação completa está disponível no site http://eventos.ifbaiano.edu.br/portal/jogos2018

Para a cerimônia de abertura estão programadas apresentações de grupos dança, coral, desfile de delegações, além de uma projeção mapeada ressaltando a importância da prática esportiva. Participam da solenidade, o Reitor do IF Baiano, professor Aécio José Duarte, pró-reitores, autoridades municipais, professores e estudantes.

O JEIF busca promover integração, lazer e educação, reunindo 620 estudantes atletas vindos de 13 campi do Instituto, 100 pessoas envolvidas na organização e 10 modalidades esportivas até 25 de novembro e tem como meta favorecer o desenvolvimento das potencialidades esportivas e a formação para a cidadania dos participantes. 

Além disso, os Jogos têm o importante papel de promover a prática esportiva como ferramenta educacional. “O esporte possibilita ao estudante trabalhar a capacidade de lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, numa perspectiva individual e coletiva, a partir de regras e condutas preestabelecidas. Assim como no cotidiano, fora das quadras”, destaca a professora de Educação Física Campus Catu, Fernanda Palmeira, da comissão organizadora do JEIF 2018.

Modalidades – A programação do Jogos Estudantis do IF Baiano (JEIF) inclui competições de 10 modalidades esportivas: Basquete, Futsal, Futebol de campo, Handebol, Natação, Tênis de mesa, Vôlei, Xadrez, Vôlei de areia e Atletismo, nas categorias Corrida, Salto em Distância e Arremesso de Peso.

Mais informações sobre o JEIF estão disponíveis no site do evento

Quem somos
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui 14 campi nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira e Serrinha, Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique.


Nenhum comentário:

Postar um comentário